Aguirre comemora vitória e diz que Reinaldo não foi improviso

É verdade que o trabalho de Diego Aguirre no comando do São Paulo já estava aprovado e respeitado antes mesmo de a bola rolar neste sábado. Mas evidentemente que vencer um clássico contra o Corinthians, por 3 a 1, no Morumbi, reforça ainda mais esse status, principalmente pela maneira com que o time jogou diante do rival, expondo sua superioridade.

O técnico uruguaio, porém, não pretende colocar mais passos à frente do momento que o Tricolor passa, apesar de reconhecer que o trabalho tem trazido grandes resultados para equipe.

– Estamos melhorando. Quando perguntaram se a parada da Copa seria bom, falava que sim. Peguei o time sem tempo para trabalhar. O time está melhor. O trabalho tem que ver no campo e, por sorte, isto está acontecendo. Candidato? Não! Não gosto de falar sobre isso, se você ver a Copa do Mundo quantos favoritos ficaram fora…Por isso não gosto de falar sobre isso – comentou o comandante em entrevista coletiva após a partida.

A atuação de Aguirre foi bastante elogiada pelo fato da escalação de Reinaldo, lateral-esquerdo de origem, como meia pela esquerda. O camisa 14 marcou dois gols neste sábado, mas o técnico rechaçou o rótulo de atleta improvisado, já que a estratégia foi desenvolvida e pensada em conjunto.

– Não foi uma improvisação. Foi uma coisa falada com o jogador. Gosto de ter conversas individuais para não forçar o jogador a atuar onde não pode. Ele não tem problema em jogar lá. Por isso coloquei ele lá. Queríamos controlar e fortalecer o lado esquerdo e deu certo – explicou.

Aguirre voltou a elogiar o desempenho de seus jogadores no clássico deste sábado, no Morumbi, mas já projetou o próximo duelo pelo Brasileirão, que ainda está longe de terminar.

– Hoje estamos bem. Fizemos um bom jogo, com equilíbrio, trabalho. Fomos bem na hora de recuperar a bola e jogar com ela. Foi um jogo bom. Vamos jogo a jogo e isto está começando. Ainda tem muito campeonato pela frente. A única coisa que temos que pensar é na próxima quinta. Vamos tentar fazer o nosso melhor futebol – concluiu o são-paulino.

O Tricolor paulista volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h30, para enfrentar o Grêmio, em Porto Algre, em jogo válido pela 15ª Rodada do Campeonato Brasileiro.

2 comentários em “Aguirre comemora vitória e diz que Reinaldo não foi improviso

  1. Pra se pensar:
    Ou o Aguirre é, de fato, um gênio, ou tem um “santo forte demais” acompanhando suas decisões.
    Ontem, ao saber da escalação do Reinaldo como ponta e o Edmar de lateral, soltei um sonoro palavrão, julgando que o treinador estivesse preocupado em defender seu gol ao invés de atacar o do adversário. E o que aconteceu?
    Não só o Reinaldo deu-se muito bem na função, como marcou dois gols, acho que fato inédito em sua carreira. Ainda mais: o time sufocou a galinhada e poderia ter saído com uma sonora goleada na noite de ontem.
    Então: o Aguirre é um gênio ou tem o tal santo?
    Pouco me importa; qualquer que seja a situação ele é o melhor para este São Paulo!
    Ainda tem mais: o cara não tem aquela empáfia de quem se julga maior que o clube e o grande responsável pelo momento vivido pela equipe.
    Se seu estilo de jogo não me parece o mais bonito, sua eficácia é a que precisamos para esquecer as últimas temporadas.
    De uma forma ou de outra “ele é o cara” do lado de fora das 4 linhas!!!

  2. Alô Diretoria!! Não tem como negar que até hoje, dia de Vitória maiúscula contra o rival, o trabalho do Aguirre é muito bom.
    Então não espere o final do contrato dele para negociar uma eventual permanência. Tem que antecipar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.