Agentes de Hernanes não têm pressa em acertar renovação com São Paulo

Novo diretor executivo de futebol do São Paulo, Raí certamente terá como um dos planos na função tentar garantir a permanência de Hernanes além do fim do seu empréstimo, em 30 de junho. Mas os representantes do Profeta não demonstram qualquer vontade de acelerar a negociação com o Hebei Fortune, da China, que detém os seus direitos econômicos.

Em meio às indefinições que norteiam as ações são-paulinas no mercado desde a saída do diretor Vinicius Pinotti, na quarta-feira, os responsáveis por cuidar da carreira do meio-campista demonstram tranquilidade. É clara a estratégia de não se apressar, e foi adotada mesmo antes das mudanças na diretoria de futebol do Tricolor.

No clube, não ficou clara a intenção dos empresários com essa postura. Uma das avaliações possíveis é tratar-se de um sinal da dificuldade da negociação. O próprio Hernanes já disse que a chance de permanecer é muito pequena, até por conta dos valores envolvidos.

O São Paulo arca só com parte dos salários do jogador, em acordo feito para conseguir o empréstimo de graça. Mas o Hebei Fortune desembolsou 10 milhões de euros (cerca de R$ 33 milhões) em fevereiro para tirá-lo da Juventus, da Itália. É fato que os chineses pouco o utilizaram. Contudo, não há, ainda, indícios de que baratearão a transação para liberá-lo.

Na Ásia, o desempenho destacado de Hernanes no Brasileiro é visto como chance de lucrar com uma negociação dentro do continente ou na Europa. O mesmo chegou a ser cogitado pelo também chinês Shandong Luneng em relação a Jucilei, emprestado ao Tricolor até o próximo dia 31 e que segue negociando sua permanência no clube do Morumbi.

Assim como ocorre com Jucilei, poderia pesar a favor da sequência de Hernanes no São Paulo a sua vontade de ficar. Por enquanto, publicamente, o próprio Profeta prefere não expor nada sobre isso. Em entrevistas, relata que querer viver intensamente esta passagem pelo clube que o revelou em vez de pensar que pode sair ou continuar.

Diante deste cenário, o que propicia ainda mais a falta de pressa dos representantes de Hernanes são as prioridades atuais do São Paulo. Enquanto Raí não assume a diretoria de futebol oficialmente, o advogado do clube, Alexandre Pássaro, assume as principais negociações deixadas abertas por Vinicius Pinotti, como a permanência de Jucilei, a conclusão da chegada do goleiro Jean, do Bahia, e a venda do volante Hudson para o Cruzeiro.

Afastado de qualquer negociação, Hernanes já está na Itália com sua família, que mora em Milão. O jogador só atrasou um pouco a sua viagem para a Europa para receber prêmios como um dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro nos dias seguintes à última rodada do torneio, disputada no domingo.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*