Ademilson se destaca em treino com variações e faz gol driblando Ceni

O técnico Muricy Ramalho comandou um treino de posicionamento, com muitas variações na equipe, na manhã desta terça-feira, no CT da Barra Funda. Sem seguir uma base titular, o treinador dividiu os jogadores do São Paulo em setores, e o destaque da movimentação foi Ademilson, que marcou um gol driblando Rogério Ceni.

A comissão técnica colocou demarcações no gramado, separando defesa, meio-campo e ataque. Assim, ninguém podia deixar sua área específica do campo. Ademilson formou um trio com Ganso e Osvaldo, enfrentando o sistema defensivo armado com Antônio Carlos, Rafael Toloi e Rodrigo Caio, que tentavam defender a meta de Rogério Ceni.

Com velocidade na frente, Ademilson quase aproveitou falha de Ceni na saída do gol e tentou mandar por cobertura, mas errou o alvo, em sua primeira grande chance. Pouco depois, o atacante recebeu em velocidade, driblou o goleiro e mandou para a rede. Em seguida, Ademilson também recebeu com liberdade na frente do capitão e deu uma cavadinha para marcar outro gol. O terceiro gol do atleta foi em chute no canto, também sem chance para Ceni.

Osvaldo também fez dois gols, enquanto Ganso deixou sua marca uma vez. Apesar de ter atuado com Rafael Toloi e Rodrigo Caio, Antônio Carlos ainda não considera o treino como um teste para formação com três zagueiros. “Este é um trabalho específico, como ele fez na pré-temporada, para pegarmos jogadas individuais. No ano passado, jogamos com três zagueiros, mas deixamos para o Muricy responder. Este ano só jogamos uma vez com três.”

Com reservas e titulares misturados, Muricy escalou 12 em cada lado. Assim, uma das equipes ficou com Rogério Ceni; Antônio Carlos, Rafael Toloi e Rodrigo Caio; Douglas, Souza, Maicon, Boschilia e Álvaro Pereira; Kaká, Alexandre Pato e Alan Kardec.

Já o outro time ficou com Denis; Edson Silva, Lucão e Denilson; Auro, Hudson, Luis Ricardo, Ewandro e Reinaldo; Osvaldo, Ganso e Ademilson. Como o elenco tem treino também no período da tarde, Muricy encerrou a movimentação com cerca de uma hora de trabalho.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Ademilson se destaca em treino com variações e faz gol driblando Ceni

  1. Quando era garoto tive um técnico – SR. Manuel, que, como eu jogava de meia-esquerda, me obrigava a permanecer o tempo inteiro do lado esquerdo do campo e, quando por ânsia, eu passava de lado, ele interrompia o treino para me esculhambar.
    Esse treinamento me fez lembra-lo. Não é que o “Seu Manuel” estaria atualizado….
    Ah, e também não podíamos dar mais que 3 dribles que era falta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*