Ademilson admite irregularidade e quer auge em 2014

Destaque nas categorias de base do São Paulo, Ademilson começou a treinar ao lado dos profissionais em 2011 e, na temporada seguinte, foi fixado definitivamente no elenco principal do clube tricolor. Apesar das expectativas, o atacante ainda não conseguiu repetir em sequência as boas atuações que o projetaram entre os juniores. Entretanto, o atleta, de 20 anos, espera atingir novo patamar em seu desempenho neste ano.

“Eu esperava muito mais, só que tive muitos altos e baixos nesses dois anos e meio que estou no profissional. Não foi o ideal que eu havia projetado. Sei que preciso ter calma e nunca me desesperei. Tomara que o auge ocorra neste ano”, afirmou o atacante depois de atividade no Centro de Treinamento de Cotia, nesta terça-feira.

Desde que chegou ao profissional, Ademilson entrou em campo em 75 oportunidades, sendo 39 como titular, e marcou dez gols. No segundo semestre de 2013, com a chegada do técnico Muricy Ramalho e a queda de rendimento de Osvaldo, o atacante recebeu mais chances de começar atuando desde o início e passou a formar dupla com Luis Fabiano. Neste ano, novamente tem sido colocado na escalação principal.

Insatisfeito com as opções oferecidas no elenco do São Paulo, Muricy Ramalho já solicitou aos dirigentes a contratação de mais atletas para compor o setor ofensivo. Rafael Sobis (Fluminense) interessava, mas foi descartado após sua pedida salarial. O centroavante Ricardo Oliveira (sem clube) ganhou força nos últimos dias e pode acertar nas próximas semanas.

“É chato (a torcida pedir contratações para o ataque), pois sempre esperamos apoio. No entanto, sei que não adianta não dar os resultados que eles aguardam e ainda querer apoio. Não podemos reclamar do que eles estão fazendo se não fazemos valer a pena dentro de campo”, encerrou Ademilson.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*