A procura de volante, São Paulo tentou trazer Junior Urso

O São Paulo está de olho em um volante no mercado e tentou a contratação de Júnior Urso, do Guangzhou Evergrande, da China, mas a possibilidade está descartada neste momento.

A negociação com Júnior Urso chegou a evoluir, mas não houve acordo entre os clubes. O prazo da janela de transferências chinesa também foi obstáculo.

O período para registro de contratações estrangeiras na China se encerrou no último dia 13 de julho. Ou seja, se o Guangzhou vendesse ou emprestasse Júnior Urso ao São Paulo agora, não teria como buscar uma reposição internacional imediatamente, ficando com uma vaga de estrangeiro aberta, fator importante no futebol local.

Junior Urso (de azul) na marcação do argentino Lavezzi: volante interessava ao São Paulo (Foto: Osports)

Junior Urso (de azul) na marcação do argentino Lavezzi: volante interessava ao São Paulo (Foto: Osports)

O interesse do São Paulo por Júnior Urso é antigo e aumentou com a chegada do técnico Diego Aguirre, em março – os dois trabalharam juntos no Atlético-MG.

Júnior Urso é representado pelo Grupo Figer, com o qual o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e a diretoria tricolor têm boa relação. Ele tem contrato na China até dezembro de 2019.

O empresário Juan Figer, inclusive, participou das conversas com o São Paulo na negociação que definiu Aguirre como substiuto de Dorival Júnior.

No primeiro semestre de 2016, Júnior Urso foi comandado por Aguirre no Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini)

No primeiro semestre de 2016, Júnior Urso foi comandado por Aguirre no Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini)

A saída de Petros para o Al Nassr, da Arábia Saudita, abriu espaço para um novo volante no elenco. Tanto que Aguirre promoveu e usou o garoto Luan, da base, na vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians, no último sábado.

Atualmente, os volantes do São paulo são Hudson, Jucilei (lesionado e fora por mais duas semanas aproxidamente), Liziero e Araruna.

Fonte: Lance

3 comentários em “A procura de volante, São Paulo tentou trazer Junior Urso

  1. Ôh, Rai: conversa com o Rodrigo Caio e o Diego Aguirre e, antes de gastar alguns milhões contratando um novo volante, experimente o Rodrigo como primeiro volante e veja no que dá. De-repente ele pode ser a nova revelação (eu acredito) e todos saírem ganhando. A forma como ele deve jogar o Jardine pode mostrar para o Aguirre e é a mesma como jogava o sub20 quando foi campeão da Libertadores. Acho que só reforçaria o que já está muito bom e sem gasto algum!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*