À espera de acordo, Pato treina com camisa ainda sem número

Integrado ao elenco do São Paulo mesmo sem ter assinado o contrato de dois anos de empréstimo, Alexandre Pato fez na manhã desta quarta-feira seu segundo treinamento com o restante do elenco, no CT da Barra Funda. O uniforme do atacante de 24 anos é limpo, ainda sem número.

A camisa 19 de Aloísio, centroavante que foi negociado antes do início da temporada para o futebol chinês, está atualmente vaga, mas não deve ser herdada por ele. O mais provável é que haja mudanças na relação dos titulares. O reforço pode, por exemplo, tomar a 7 de Rodrigo Caio, que, por sua vez, receberia outro numeração.

O assunto já está resolvido, porém a diretoria só deverá anunciar a decisão quando apresentá-lo oficialmente. Isso, no entanto, pode demorar, uma vez que Pato precisa se acertar primeiramente com o Corinthians, clube que detém seus direitos e ao qual seguirá vinculado até 2016.

A assinatura do contrato, prevista para terça-feira, não ocorreu porque o atacante não vê garantias de que o Corinthians quitará o débito que tem com ele. O São Paulo aguarda pacientemente a resolução das pendências, até porque não pode utilizá-lo no Campeonato Paulista e, da mesma forma que liberou Jadson para treinar no rival, já tem Pato no dia a dia.

Nesta quarta-feira, seu segundo dia de trabalho no novo clube, Pato foi pouco acionado em um trabalho técnico com bola no qual o técnico Muricy Ramalho dividiu o elenco em três times. Fisicamente, o jogador está bem, pois vinha sendo utilizado – mesmo que pouco – por Mano Menezes, razão pela qual estourou o limite de partidas para poder defender outra equipe no Estadual.

O primeiro jogo do atacante deve ser em 12 de março, quando o São Paulo estreia na Copa do Brasil, diante do CSA, em Maceió. Até lá, ele continuará somente treinando com seus novos colegas.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*