64 minutos sem Cueva: Ceni poupa o peruano sem tirá-lo da equipe titular

Uma das maiores preocupações da comissão técnica do São Paulo neste início de ano é evitar sobrecarga física nos atletas, ainda longe do auge físico e submetidos a uma sequência dura: sete jogos em 20 dias no mês de fevereiro. Isso explica as constantes substituições de Cueva, que será titular mais uma vez nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), contra o São Bento, no Morumbi.

O peruano é o mais criativo do setor ofensivo. No Paulistão, tem dois gols e três assistências em quatro rodadas. Não há no elenco um jogador com suas características. O mais semelhante é Lucas Fernandes, jovem que voltou a atuar no sábado passado depois de meses de ausência por conta de cirurgias no joelho e no ombro.

Então, para não precisar deixá-lo fora de alguma partida, Rogério Ceni tem o poupado com substituições. Ele saiu nas últimas quatro partidas – uma pela Copa do Brasil e três no Paulistão, sempre quando o São Paulo alcançou certa folga no placar. Somados, são 64 minutos em que o time atuou sem ele, o que resulta em descanso de 71% de um jogo completo.

Cueva só não saiu quando o time estava sendo derrotado pelo Audax, na estreia do Estadual. E o pós-Cueva mostra que Rogério Ceni tem mesmo razão em querê-lo no campo em todas as partidas: o São Paulo não fez nenhum gol depois que ele foi substituído, mas levou três. Veja números abaixo:

9/2 – Moto Club-MA 0x1 São Paulo
Cueva saiu: aos 32 minutos do segundo tempo
Quanto estava? 1×0 para o São Paulo
Quem entrou? Shaylon

12/2 – São Paulo 5×2 Ponte Preta
Cueva saiu: aos 26 minutos do segundo tempo
Quanto estava? 5×1 para o São Paulo
Quem entrou? Shaylon

15/2 – Santos 1×3 São Paulo
Cueva saiu: aos 30 minutos do segundo tempo
Quanto estava? 3×1 para o São Paulo
Quem entrou? Bruno

18/2 – São Paulo 2×2 Mirassol
Cueva saiu: aos 28 minutos do segundo tempo
Quanto estava? 2×0 para o São Paulo
Quem entrou? Lucas Fernandes

Próximo adversário: São Bento
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data e horário: terça-feira, às 20h30 (de Brasília)
Escalação provável: Sidão; Buffarini (Bruno), Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; João Schmidt, Araruna (Thiago Mendes) e Cícero; Cueva, Luiz Araújo, e Lucas Pratto (Gilberto)
Desfalques: Jucilei (ainda não está inscrito), Wellington Nem (estiramento na coxa esquerda) e Wesley (recupera-se de artroscopia no joelho esquerdo)
Arbitragem: Vinicius Furlan, auxiliado por Rogério Pablos Zanardo e Daniel Luis Marques

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*