Aguirre descarta novo goleiro e elogia Lucas Perri

O técnico Diego Aguirre assegurou nesta segunda-feira que contratar um novo goleiro não está nos planos do São Paulo. O técnico elogiou as três opções que tem no elenco e projetou um grande futuro para a terceira opção do grupo, o garoto Lucas Perri, de apenas 20 anos.

– Não precisamos (contratar goleiro). Temos três goleiros muito bons. Falamos de Sidão, de Jean, mas também temos de falar de Perri. É um jogador que tem um futuro incrível, imagino jogando na Europa. Tem coisas de um grande goleiro. Não dá para pensar em contratar outro goleiro. Seria uma situação que não considero nenhuma possibilidade – afirmou Aguirre, em entrevista à ESPN Brasil.

O titular Sidão tem sido bastante criticado pela torcida, principalmente depois da atuação no clássico contra o Palmeiras. O goleiro chegou a ser vaiado durante a partida diante do Internacional, semana passada, no Morumbi.

Contratado no início do ano após se destacar no Bahia, Jean é o reserva imediato do gol tricolor. Ele fez apenas seis partidas nesta temporada.

Natural de Campinas, Lucas Perri chegou ao São Paulo em 2014 depois de se destacar na equipe sub-17 da Ponte Preta. Ele foi promovido ao elenco profissional em 2015, mas ainda não atuou. O contrato dele vai até 30 de abril de 2022.

5 comentários em “Aguirre descarta novo goleiro e elogia Lucas Perri

  1. Lucas aqui no sp não passa de terceira opção pq só tem jumentos dirigindo o são Paulo pq ele Lucas vai ser goleiro da seleção e digo mais um dos melhores que já passou por lá e vai fazer sua história na Europa em um grande clube! Caso do Casemiro….

  2. Sidão está com 2 amarelos… mais um e pode ser a chance que um dos reservas precisam pra botar pressão no Aguirre e colocar o Sidão no banco.

  3. Sei não…
    O Aguirre me parece que gosta de seguir com os seus; e acho que o Sidão é um deles. O cara não tem segurança de agarrar nenhuma bola chutada mesmo que de muito longe e rebate todas. Assim como nos cruzamentos, mesmo bolas lentas ele não pega e, na maioria das vezes, as soca para tentar tirá-las da área. Um goleiro, como o do Palmeiras, por exemplo, que pega as bolas, principalmente as cruzadas na área, tem como armar contra-ataques de seu time, coisa que o Sidão também não faz. Sem contar que dificilmente acerta uma reposição de bola no pé de algum companheiro. Só que eu acho que enquanto o time estiver indo numa boa, mesmo com as falhas do Sidão sendo muitas, ele deverá seguir jogando; o Aguirre vai temer tirá-lo e a fase virar…

  4. Eu acho que no seguimento do Campeonato Brasileiro a briga no gol ficará entre Jean e Perri. Sidão pode espernear a vontade pois Aguirre não pensa duas vezes em colocar no banco um atleta que não esteja rendendo.

    Se Lucas Perri está treinando tão bem como dizem, ele poderá ser a grande novidade depois da Copa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*