2067 ‘motivos’ para acreditar!

Derrotado pelo CRB-AL por 2 x 1 no duelo de ida, no Estádio Rei Pelé, o Tricolor precisa de uma vitória simples na noite desta quarta-feira (6), no Pacaembu, para seguir adiante na Copa do Brasil e brigar por uma vaga nas oitavas de final com Bragantino ou Figueirense na próxima fase.

Ao longo de sua história, o São Paulo venceu 2067 jogos (76,6%) com placares que interessam aos comandados de Muricy Ramalho para eliminar os alagoanos (2 x 0, 3 x 0, 3 x 1, 4 x 2…). E dos 2697 triunfos do clube ao longo dos anos, 486 foram por 1 x 0 – placar mínimo para o Tricolor deixar o gramado do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho classificado.

O golaço do atacante Ademilson, de bicicleta em Maceió, garantiu ao time são-paulino o direito de vencer pela diferença mínima no saldo de gols, já que o tento fora de casa é usado como critério de desempate.

Na Copa do Brasil, troféu que o Tricolor luta para conquistar pela primeira vez e, assim, garantir a vaga na Libertadores da América do próximo ano, foram dez vitórias por 1 x 0 que eliminariam o CRB-AL. Destas, cinco foram como mandantes – cenário dessa quarta.

Se os números, a grandeza e a história do São Paulo mostram que é possível seguir na busca pelo título, o atacante Luis Fabiano dá inda mais força ao sonho da torcida são-paulina de ver o time entre os finalistas. Maior artilheiro do clube na competição nacional, o Fabuloso balançou as redes 23 vezes em 23 jogos.

Apesar de não ter vencido o torneio, a equipe são-paulina tem um retrospecto favorável na Copa do Brasil. Em 91 partidas, foram 52 vitórias, 18 empates e apenas 21 derrotas (189 gols marcados e 89 sofridos). Como mandante, são 41 jogos, 31 triunfos e sete empates, além de três derrotas (107 gols anotados e apenas 26 sofridos).

Fonte: Site Oficial

Nota do PP: Eu não precisaria destes 2.067 motivos para acreditar, mas apenas um: é no Morumbi, contra o CRB, precisando ganhar de um a zero. Se não conseguir, fecha para balanço.

6 comentários em “2067 ‘motivos’ para acreditar!

  1. Estou enganado, ou tem alguém achando na diretoria do time que o “B” de CRB significa Bayern, para terem toda essa preocupação?
    De qualquer modo, não ganhar do CRB de Munique ou do Bayern de Maceió, o que não é difícil a julgar pelos ‘feitos’ recentes do nosso time, é realmente motivo para encerramos de vez as atividades relacionadas ao “F” das letras que estão no nosso escudo.

  2. Viramos freguezes de times pequenos, segunda linha
    dentro da nossa casa.
    Isso e’ apenas inconcebivel para nossa grandeza,
    ainda com Ganso, sem Ganso, com o pipokkkka, ou sem o
    pipokkkka, com karanguej’ao ou sem ele,
    com qualquer trenero de planta’o, isso nunca poderia
    ter acontecido, n’ao condiz com nosso passado.
    “AS TUAS GLORIAS VEM DU PASSADO”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*