O São Paulo 1957

Este São Paulo tinha Zizinho e conquistou o titulo paulista depois de vencer
o Corinthians na final por 3×1.

Em pé:
Desordi, Poy, Sarará, Riberto, Vitor e Mauro.
Agachados:
Maurinho, Amauri, Gino, Zizinho e Canhoteiro.

5 comentários em “O São Paulo 1957

  1. Tinha 12 anos, menino ainda. Assisti na TV, deu um sabor especial. Em seguida veio o orgulho de assistir sempre esse Time HONRADO, várias vezes campeão. Com Carlos A. Silva, Cilinho e Telê Santana o soberano era respeitado, assim como suas Diretorias. Hoje, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. O campeonato de 1957 foi o 1º que eu assisti pela TV Record com narração de Raul Tabajara e comentários de Paulo Planet Buarque. Já havia acompanhado pelas transmissões da Rádio Panamericana e matérias de A Gazeta Esportiva o campeonato de 1953 quando o SPFC contava com Poy, Savério e Mauro, Pé de Valsa, Bauer e Alfredo Ramos, Maurinho, Albella, Gino, Negri e Teixerinha. Tirando Roberto Dias, meu maior ídolo do SPFC a dupla Zizinho e Canhoteiro foi uma das formações mais brilhantes que passaram pelo nosso tricolor.

  3. Apenas um detalhe, o volante titular desse time era DINO SANI, cracaço de bola. Contundido, não atuou nesse jogo, sendo substituído por Sarará, que acabou eternizado na foto do time campeão…

  4. Foi o primeiro título de campeão que assisti ao vivo… no célebre jogo final contra o time da zona leste. 3 a 1 e um show de bola de Mestre Ziza e Canhoteiro. Certa vez, ouvi uma entrevista com o Idário, jogador dos galinhas que era incumbido de marcar o Canhoteiro – o mago – que na semana de clássico ele não dormia diante do pesadelo de ter que marcar o maior ponta-esquerda de todos os tempos. Canhoteiro foi e sempre será o meu maior ídolo como jogador de futebol. Aliás, mestre Ziza em sue livro de memórias relata, de forma clara, que o Canhoteiro merecia ter um reconhecimento maior do que teve, pois fazia do lado esquerdo, tudo o que Mané Garrincha fazia na direita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*