Caminhada Tricolor: mais uma vez, um grande sucesso!

Mais uma vez a Caminhada Tricolor foi um sucesso! Contando com mais de 1000 associados, o evento reuniu “atletas” de todas as idades em prol da saúde e da convivência no Complexo Social, tanto na caminhada como no café da manhã.

Antes da caminhada sair, os sócios podiam se informar e conhecer o trabalho da ABEM – Associação Brasileira de Esclerose Múltipla, EBRAMEC – Escola Brasileira de Medicina Chinesa, dos profissionais de Quiropraxia e ainda do Colégio EAG.

Depois, todos foram convidados a entrar na quadra 3 externa para que fosse realizado o aquecimento e a execução do hino nacional.

Fernando Bracalle, o Chapecó, Diretor do DEA, agradeceu todas as famílias presentes, mesmo em uma semana que fez muito frio em São Paulo. Chapecó agradeceu a Diretora de Eventos do DEA, Marcela Gatti, aos funcionários e diretores de todas as modalidades do clube, além do Vice-Presidente Social e de Esportes Amadores, Carlos Sadi, ao Vice-Presidente, Roberto Natel, ao Presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, ao Diretor Social, Manoel Moreira, ao diretor Administrativo, José Moreira e ao Diretor de Marketing, Vinícius Pinotti.

Para que o evento fosse realizado com toda estrutura necessária aos sócios, diversos parceiros colaboraram com o São Paulo:

A Barista (Degustação de Café), Águas Claras (Loja de moda praia, no Shopping Butantã), Ariane Chocolates, Banda Três Tons, Buffet Le Gout Gourmet, Bolo Madre (Rua Três Irmãos), Brookfield Incorporações, ER Decorações, Hospital Leforte, My Viagens, Obrigado Natural, Outback Jardim Sul, Polishop, Universidade Anhembi Morumbi, Wellbe Sucos Funcionais.

Após todos agradecimentos, a caminhada teve sua largada, pelo Portão 7. Foram dois percursos diferentes, sendo um mais longo e outro mais curto, deixando a livre escolha do associado por qual seguir. Em todo percurso, funcionários do São Paulo davam assistência aos sócios e entregavam água.

Ao término, todos os participantes da caminhada foram para o G4, onde puderam desfrutar de um delicioso café da manhã, com música ao vivo e sorteio de brindes: Passeio de helicóptero com acompanhante (My Viagens); produtos licenciados do São Paulo, Bolos (Bolo Madre), 2 vouchers “Vale um biquini” (Águas Claras), Chocolates Ariane.

 

Fonte: Site Oficial

1ª Caminhada Tricolor 2016

Data: 19 de junho/2016 (domingo)

Cronograma:

8h às 9h30 – Concentração (quadras externas)

– recepção dos associados,

– camisetas do evento são entregues àqueles que fizeram a doação do mantimento não perecível,

– os que não fizeram a doação antecipada, poderão fazê-la durante a concentração, recebendo a camiseta.

9h30 – Hino Nacional /Agradecimentos / Aquecimento

9h45 – Saída em caminhada pelo Portão 7 do estádio do Morumbi  ( são 2 percursos, ambos envolvendo a pista de atletismo do estádio; sendo um de 4 km e outro de 2 km)

10h30 – Confraternização entre os participantes no G4, com saboroso café da manhã / apresentação musical / sorteios.

12h/12h30 – Término (previsão)

Além do objetivo principal de estimular a integração e a prática de atividade física em nossa população, buscando a manutenção e/ou melhoria da qualidade de vida, também, através de parcerias, sem custo para o SPFC  (Universidade Anhembi Morumbi/ Escola Brasileira de Medicina Chinesa – EBRAMEC), serão prestados atendimentos aos associados interessados.

 

Fonte: Site Oficial

Kiatleta conquista ótimos resultados no Estadual Adulto

Pelo Campeonato Estadual Caixa de Adulto, realizado entre os dias 25 e 27 de setembro, em São Bernardo do Campo, os atletas do projeto Tricolor Kiatleta conquistaram ótimos resultados. Confira:

  • RAFAEL SANTERAMO – Campeão nos 5000m
  • ADRIELE DE JESUS – Campeã nos 10.000m
  • IDEVILDO DANTAS – 3º colocado nos 10.000m

Fonte: Site Oficial

Kiatleta é pódio

O final de semana (19 e 20/09) foi de conquistas para os atletas do Kiatleta, projeto de atletismo do Tricolor patrocinado pelo Ministério do Esporte através da Lei de Incentivo ao Esporte. Confira abaixo os ótimos resultados:

23ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento – 20/09/2015 – Ibirapuera

  • Campeã – Equipe feminina do SPFC/Kiatleta formada por Adriele, Sharon, Margarete, Filhyanna, Hildeme, Juliana, Joice e Josilaine
  • Vice-campeã – Equipe masculina do SPFC/Kiatleta formada por Luis Ferreira, Ivanildo, Gabriel, Isaias, Denis, Idevildo, Rafael e André Luiz

Meia Maratona Tribuna – Praia Grande (21Km) – 20/09/2015

  • Campeão – Adriano Pacheco do SPFC/Kiatleta

Campeonato Brasileiro Caixa de Menores 2015

  • 3º lugar nos 2000m com obstáculo – Juliana Pereira do SPFC/Kiatleta

Fonte: Site Oficial

Maurren volta às pistas e vence prova em São Paulo

A saltadora são-paulina Maurren Maggi voltou às competições nesta quarta-feira após seis meses fora das pistas. A campeã olímpica disputou o I Festival de Velocidade, Saltos, Meio-Fundo e Fundo, que aconteceu na pista do Centro Olímpico, em São Paulo, e venceu ao marcar 6m32. Atrás da atleta do Tricolor ficaram Kauiza Moreira Venâncio (6m20) e Anita Leal Souza (5m68).

“Primeiro, gostaria de agradecer a presença de todos aqui hoje, obrigada por virem aqui me acompanhar. Foi uma competição para eu realmente voltar a sentir o clima de competição, e assim podemos saber como estou. Tenho treinado muito forte, mas para saber como estou mesmo só na competição”, disse, vestindo a camisa 7 do Tricolor. A atleta também é patrocinada pela Nestlé, por meio da marca Sollys.

Maurren estava longe das pistas há seis meses. Em 2010, a atleta sofreu com duas lesões sérias. Em julho, teve um problema na coxa quando e em setembro sofreu com dores no quadril. A saltadora comemora estar bem fisicamente e quer ganhar cada vez mais confiança para retornar às competições internacionais.

“A competição agradou, mas fiquei muito cansada, pois só tinha duas rivais na prova. A partir de agora, o objetivo é ganhar confiança para competir cada vez melhor”, completou. “Estou zerada nas lesões, dor sempre tenho quando o corpo esfria, mas na hora da prova estou 100%. Cansaço e esforço fazem parte da rotina de um atleta”, afirmou.

Maurren fez quatro saltos dos seis que tentou (marcou 6m30, 6m32, 6m12 e 5m84). Os dois abortados servirão de partida para adaptações à execução dos saltos, para que assim ela melhore cada vez mais. “Errei na corrida para a marca, então isso será um aspecto que eu e o Nélio vamos ver. Na minha prova, esses detalhes são muito importantes, então vamos prestar atenção a isso”, completou.

Competições “fortes” começam em maio

O foco da atleta a partir de agora está em chegar muito bem preparada pra as competições que acontecerão a partir de maio. De acordo com o treinador da atleta, Nélio Moura, pelo menos até abril a rotina de Maurren será de treinos muito intensos.

“Foi um belo treino hoje, era isso que estávamos esperando e nos deu visão sobre o que podemos melhorar no futuro”, explica.

A partir de abril, o foco será voltado para os dois maiores objetivos de Maurren: o Panamericano, que acontece em Guadalajara, no México (em outubro) e o Campeonato Mundial, marcado para Daegu, na Coreia do Sul (em agosto).

Do Site Oficial