São paulinas farão apresentação no FIG GALA das Olimpíadas Rio 2016

Devido o destaque da Seleção Brasileira de Ginástica Aeróbica no último Campeonato Mundial, que aconteceu na Coréia do Sul, em junho, a Federação Internacional de Ginástica (FIG) fez um convite ao Comitê Técnico da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) para que os atletas se apresentassem no FIG GALA das Olimpíadas Rio 2016.

A apresentação contará com atletas que representam o Brasil em competições internacionais de nível Continental e Mundial. Nesta apresentação das Olimpíadas foram chamados os 18 ginastas que participaram do Mundial da Korea, na qual oito são do SPFC e mais alguns convidados, entre eles a nossa Tri-Campeã Mundial Marcela Lopez.

Serão realizadas duas apresentações no dia 17 de agosto, uma às 11horas da manhã e outra às 15horas. Ambas apresentações serão realizadas na Arena Olímpica do Rio, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site ingressos.rio2016.com. O preço varia de R$290 até R$900.

A Ginástica Aeróbica Brasileira se sente honrada e feliz pelo convite e promete uma apresentação com muito brilho, ritmo, alegria e BRASIL!

 

Fonte: Site Oficial

Brasil termina Mundial de Ginástica Aeróbica com boas notas

A ginástica aeróbica brasileira encerrou na quarta-feira, dia 15 de junho, a participação no Campeonato Mundial, realizado no Ginásio Namdong, em Incheon, na Coreia do Sul, com um balanço positivo da participação na sétima edição do Campeonato Mundial por idades.

Nas apresentações, o Brasil contou com as ginastas do SPFC: a participação de Luíza Relvas Ferreira, pela categoria de 12 a 14 anos, na qual a brasileira somou 17,050 pontos e ficou na 36ª colocação. No dia 13, o grupo da mesma categoria, composto por Ana Luísa Mari Garcia, Beatriz de Oliveira, Gabriela de Oliveira, Isabella Bernardo e Julianna Cury, ocupou o 12° lugar, com 16,500; todas comandadas pela técnica Cibele Oliani.

“Foi minha primeira participação como técnica em um Campeonato Mundial, foi minha volta aos palcos, competindo e me divertindo muito em cada passo, braço e sorriso da coreografia, mas foi também meu primeiro frio intenso na barriga mesmo estando embaixo do palco, só assistindo e torcendo para que tudo acontecesse da melhor maneira possível para elas”, contou Cibele, que não escondeu o orgulho que tem de cada menina pela dedicação e brilho nos treinos e apresentações.

“Não fomos campeões e nem minhas alunas conseguiram classificar para a final, mas em hipótese alguma nosso esforço e tantos dias de treino foram em vão. Assim como falei para elas, o resultado tinha que ser esse e um dia compreenderemos seu motivo”, emendou a treinadora, relatando a importância delas passarem pela experiência de viagens, contratações, torcida e outros ingredientes de grandes eventos.

A coordenadora do comitê técnico de ginástica aeróbica da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Maria Eduarda Poli, fez um balanço positivo da participação das atletas do País. “As nossas ginastas mais novas eram estreantes em Mundiais e tiveram algumas falhas. Elas estavam bastante ansiosas, o que é normal para uma estreia em uma competição deste nível, disputando com atletas que elas nunca haviam visto anteriormente”.

A coordenadora também destacou as particularidades dos representantes brasileiros. “A evolução técnica dos nossos ginastas é grande. Eles vêm participando de várias competições. São atletas que querem muito ter sucesso, são muito empenhados e, o que é mais importante, demonstram alegria em estar na modalidade, independentemente dos resultados. Isso é muito bacana, pois mostra que o esporte de alto nível bem direcionado promove também valores morais e sociais”, elogiou Eduarda.

Para a coordenadora, que foi à competição também como árbitra, o ganho de experiência foi fundamental. “Agora é voltar ao Brasil com mais bagagem e referência de como está o nível internacional, para assim trabalharmos em nossas falhas e valorizarmos ainda mais as nossas virtudes. É muito importante fazer parte do esporte, sendo que as derrotas nos ensinam muito, provavelmente mais do que as vitórias. O aprendizado é o que iremos levar de mais relevante de volta para casa”, completou.

O Departamento de Ginástica Aeróbica e as atletas agradecem o apoio do Vice Presidente Social e de Esportes Amadores, Carlos Sadi, do Diretor do DEA, Fernando Bracalli, o Chapecó, aos associados, que torceram e ajudaram na verba da viagem, e aos patrocionadores: Pizza Crek e BekUp Soluções em Seguros.

 

Fonte: Site Oficial

Ginastas são-paulinas estão no México para o Panamericano

A equipe Infanto-Juvenil de Ginástica Aeróbica desembarcou na manhã deste sábado (12) no México, onde disputarão o Campeonato Pan-Americano da modalidade. São 7 ginastas de 12 e 13 anos, comandada pela técnica Cibele Oliani.

Elas participarão das provas do Individual, na qual temos a atual campeã Brasileira, Isabella Bernardo, e ainda as ginastas Luisa Kubiak e Luiza Relvas, das provas de trio, em que as são-paulinas são vice-campeãs brasileiras com as ginastas Julianna Cury, Gabriela Lopes e Beatriz Lopes. E ainda o trio atual 4o. Lugar no Brasileiro com as ginastas Luiza Relvas, Luiza Schmitt e Isabella Bernardo.

Nosso grupo Infanto, atual Tri-campeão Brasileiro e 3o. Lugar no Sul-americano no Peru também participará do Pan. Apesar da pouca idade, as ginastas chegam ao México muito bem preparadas

A competição acontece na cidade de Oaxtepec, de 13 a 19/12. Neste Domingo, nossas ginastas integram a Seleção Brasileira juntamente com outros ginastas do Rio de Janeiro e Minas Gerais. A ginasta Luiza Relvas já estava no México.

Boa sorte, meninas!

 

Fonte: Site Oficial

São-paulinas representam o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Aeróbica, no Peru

No período de 25 a 30 de Agosto, as ginastas de Aerobica do SPFC, com o apoio da PBTI, integraram a Seleção Brasileira no Campeonato Sul-americano da modalidade, em Lima, no Peru.

Com o trabalho da técnica Cibele Oliani, as atletas, Ana Luisa Garcia, Beatriz Oliveira, Gabriela Oliveira, Isabella Bernardo, Luiza Ferreira, Luiza Soares e Julianna Cury, fizeram ótimas apresentações nas provas disputadas, consagrando-se terceiras colocadas no grupo.

Parabéns à toda a equipe!!!

 

Fonte: Site Oficial

I Bingo da Ginástica Aeróbica acontecerá no dia 6 de setembro

Após o grande sucesso da I noite de talentos e bingo da Ginástica Aeróbica, teremos um segundo evento para arrecadar fundos para nossas atletas participarem do Campeonato Brasileiro da modalidade, que será realizado em setembro, em São Luis do Maranhão.

Os sócios podem ajudar de duas maneiras. Doando itens para serem bingados, como já fez as lojas e marcas Morana Acessórios, Balonè acessórios, Chocolates Pan em parceria com a Turisturminha, RosaCravo arranjos especiais e eventos, Santo Sono Pijamas, gente Inocente Roupas Infantis, Ladrillo – Parrila Argentina, Combate Dedetização, Empório Beraldi, GoTube, Symbol Store, NewEra bonés, O Boticário, o salão de beleza My Look e Pikadeiro FunHouse.

E ajudrr ainda, claro, comparecendo ao evento no dia 6 de setembro, a partir das 16h, no Salão Social, participando do bingo e das brincadeiras.

Nossas ginastas estão treinando há mais de três anos e esbanjam qualidade. São as atuais campeãs Brasileiras de Conjunto, campeãs e vice individuais e campeãs no Trio Infantil. Agora, precisam ir à São Luis defender seus títulos.

Fonte: Site Oficial

Aeróbica é Campeã Brasileira Infantil 2013

A equipe infantil da Ginástica Aeróbica do São Paulo FC participou do Campeonato Brasileiro de Ginástica Aeróbica Infantil que aconteceu de 25 a 29 de setembro, em Porto Alegre (RS).

As ginastas tricolores deram um show com apresentações impecáveis que renderam muitos títulos no torneio. Confira o desempenho da equipe da técnica Cibele Rosito Oliani:

Prova – Individual Feminino Infantil
Isabella Velho Cheque Bernardo – Campeã Brasileira
Julianna Costa Cury – Vice Campeã Brasileira

Prova – Trio Infantil
Trio Campeão Brasileiro – Ana Luiza Auricchio Mari Garcia/Beatriz Lopes de Oliveira/Gabriela Lopes de Oliveira

Prova – Grupo Infantil
Grupo Campeão Brasileiro – Ana Luiza Auricchio Mari Garcia/Beatriz Lopes de Oliveira/Gabriela Lopes de Oliveira/Isabella Velho Cheque Bernardo/Julianna Costa Cury

Troféu de primeiro lugar na Categoria Infantil

1266425_503055886457541_847534337_o1376978_503050026458127_832668990_n1382949_503056156457514_412541590_n

 

 

Fonte: Portão 7

Ginastas tricolores brilham na Copa São Paulo e Estadual de Aeróbica

As ginastas da aeróbica tricolor brilharam na Copa São Paulo e Estadual que aconteceram no último dia 15 de setembro, no ginásio 5 do clube são-paulino. Confira os resultados:

COPA SÃO PAULO

Categoria Infanto-juvenil

– Individual feminino:

2ª lugar: Giovana Pileggi

3º lugar: Vitória  Lacour

4º lugar: Victória Simõpes

– Grupo:

1º lugar: Amanda Garcia, Isabella, Giovana Pileggi, Maria Eduarda Sasso, Rafaela Tomé e Vitória Lacour.

Troféu de 3º lugar por equipe

CAMPEONATO ESTADUAL

Infantil

– Individual feminino:

• 1ª lugar: Julianna Cury

– Trio:

• 1ª lugar: Ana Luisa Garcia, Beatriz Lopes e Gabriela Lopes

– Grupo:

• 1º lugar: Ana Luisa Garcia, Beatriz Lopes , Gabriela Lopes, Isabella Bernardo, Julianna Cury e Maria Fernanda Marraccini

Troféu de 2º lugar por equipe

Adulto

– Individual feminino:

• 1ª lugar: Marcela Lopez• 3º lugar: Marília Pires• 4º lugar: Victoria Lekich

– Trio:

• 1ª lugar: Cibele Oliani, Marina Lopez e Marcela Lopez

Troféu de 1º lugar por equipe

Fonte: Site Oficial