Vitória de um time que começa a jogar futebol

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo venceu o Goiás e, mais do que isso, jogou futebol. O primeiro tempo da partida foi digna de um time que sabe praticar esse esporte, coisa que há muito, mas muito tempo mesmo não víamos no Tricolor.

Quando vi a escalação, tive a reação de aumentar minha admiração por Cuca, pois ao contrário de muitos técnicos medíocres e retrógrados, mesmo jogando fora de casa colocou um time visivelmente ofensivo para dominar o jogo desde o início. A formação com dois volantes – Hudson e Tchê Tchê – e quatro jogadores de frente, me levaram à época onde o time jogava no 4-4-2.

Sei que entre Pato, Toró, Antony e Everton, sempre dois voltavam para sair com a bola a partir do meio de campo. Isso coube muito a Pato e a Antony. Mas Toró e Everton também fizeram esse papel.

Destaque para Alexandre Pato. Foi um jogador completo. Chamou para si a responsabilidade e participou diretamente de todas as principais jogadas do time. Foi quem mais fez o papel de armador, mas também apareceu como centro-avante – foi nessa posição que marcou o gol – e de ponta.

A movimentação destes quatro jogadores foi muito intensa, com trocas constantes de posições. Até lá atrás essas inversões aconteceram. Não foram poucas as vezes que Igor Vinicius surgiu do pelo lado esquerdo, Tchê Tchê ia pelo lado direito e Reinaldo fechava o meio.

Tivemos algumas ultrapassagens, coisa, também, que há muito não víamos no time. O primeiro gol foi assim, com a bola dominada por Antony, Igor Vinicius passando e recebendo a bola nas cosas do lateral para rolar para Pato.

O fato é que jogamos como se estivéssemos no Morumbi. O São Paulo sobrou no jogo.  Soube segurar o ímpeto do Goiás, que jogava em casa e vinha de uma vitória contra o Fluminense, e fazer prevalecer sua técnica.

A arbitragem bem que tentou nos prejudicar algumas vezes: o gol do Goiás teve impedimento marcado pelo bandeirinha e não confirmado pelo VAR. O comentarista de arbitragem da Globo, o tal Sálvio Spinola, conseguiu ver um pé do Bruno Alves – talvez o calcanhar – dando condição para o jogador do Goiás. E notem que ele viu isso sem ter uma câmera na mesma linha. Depois o mesmo comentarista tentou arrumar um pênalti do Toró, algo tão absurdo quanto este ser comentando arbitragem. O árbitro de campo, não contente com as lambanças, ainda marcou uma falta de Igor Vinicius e expulsou o lateral. O lance é muito claro, visto de todos os ângulos: não houve falta. O VAR viu, chamou o árbitro, mas ele, para não ter o orgulho ferido, confirmou o lance.

Isso quer dizer o seguinte: teremos um Campeonato Brasileiro onde vamos ter que jogar muito para ganhar dos adversários e muito mais ainda para superar erros de arbitragem, incluindo VAR. E mais ainda para calar o pessoal da Globo, galinhas e urubus, que com seus comentários nocivos tentam jogar a arbitragem contra o São Paulo.

Mas, mantendo esse nível, vamos brigar lá em cima e estaremos entre os favoritos, tenho absoluta certeza disso.

7 comentários em “Vitória de um time que começa a jogar futebol

  1. Paulo pontes , permita-me descordar do senhor , mais o que se viu no jogo do goias não foi futebol soberano e sim bagunça tática que o MESTRE CUCA precisa corrigir o mais rápido possível ..

    Atenção MESTRE CUCA as observações do beto

    ???? que bagunça foi aquela no jogo de ontem ninguém marcar ninguém , que marcação louca foi aquela ? cheia de buraco espaços mal preenchidos.???

    ???? Seja essa a ultima vez que você jogou com Anthony, pato , toro e Everton , escolha dois ou no máximo três nunca mais os quatros ok.?????

    ????? O soberano precisa treinar mais recuperação de bola mais rápida , nos estamos demorado de mais para recuperar a bola do adversário.????

    ???? Vamos ter mais calma quando tivermos ganhando o jogo ,ou seja tocar melhor a bola , esfriar o jogo , colocar o time adversário para correr atrás da bola ?????

    Que pena gostaria muito que a oitavas a copa do brasil fosse com o time da final do paulista que eu queria testar o MESTRE CUCA para vê se ele tinha deixando de ser medroso .

    ESSE ANO TEM TITULO

  2. Estou muito feliz com o futebol apresentado ontem mais temos que correr urgente atras de um bom zagueiro pois só ficou o Bruno Alves, escutei que o Grêmio e o Flamengo iriam fazer proposta para o Gil que está na China. É um ótimo zagueiro e cairia como uma luva no Tricolor assim como o Miranda, acorda diretoria!!!!!!!
    Já postei várias vezes aqui que precisamos de lateral direito e não vejo nenhuma movimentação em contratação, será que ninguém dentro do São Paulo percebeu que hoje é nosso pior setor, cade aqueles caras que são contratados pra fazer gerenciamento de porra nenhuma????????
    Domingo se Deus quiser ganharemos da urubuzada e com o Morumbi lotado.
    Mais que essa juizada está querendo prejudicar, há, isso está! até hoje não me conformo com o penalty do primeiro jogo contra as galinhas da bola que foi desviada na mão do jogador deles, ontem anularam um gol que a bola bateu no cotovelo do Rodolfo do Flamengo e ele de costa.
    A vitoria Tricolor!!!!!!!!

  3. Tive a oportunidade de assistir ao jogo no estádio.

    No geral o conjunto foi bem e futebol realmente apareceu. Cuca sabia muito que estava fazendo.

    Destaque pro 4-2-1-3 com Pato na ligação no meio.
    As tabelas dele com o Antony fluíam muito bem.
    Hudson e Tchê tchê formaram uma dupla muito boa na contenção.
    Volpi não sujou o uniforme.
    Toró bem e Everton não tão bem, mas contribuindo demais pro conjunto.
    Essa dupla de zaga também jogou demais. A. Martins fez cair um pouco, não comprometeu e tomou um cartão infantil demais.
    Bruno Alves talvez o melhor jogador do time e um zagueiro que há tempos não tínhamos. Sério sem ser de dar porrada e depois da saída do Arboleda foi pra direita e seguiu do mesmo jeito.
    Na maioria dos lances, a cobertura da zaga estava bem atenta.

    Pontos a melhorar, que são observações e não críticas:

    Antony precisa dinamizar o jogo dele. Os cortes dele são sempre para o meio em diagonal. Pode até ser determinação tática, mas isso era em excesso. Não buscava a linha de fundo, para dar ainda mais trabalho ao lateral esquerdo do adversário, que ainda assim estava entrando em pânico no segundo tempo, muito violento e o juiz não deu cartão.

    Realmente a cobertura foi boa. O problema foi o excesso de vezes que essa cobertura foi exigida. Com um adversário com mais talento, pode dar problema.

    Faltou matar a jogada no meio no contra-ataque da expulsão do Igor Vinícius.

    O Reinaldo jogou bem também. Mas precisa demais melhorar as cobranças de escanteio. Muito mal nesse ponto, mesmo. Praticamente não chegava no miolo da área e não levava perigo real.

    P.s 1: Diferentemente de outros anos, a torcida do SP ficou em uma parte menor. Ainda assim, fez muito barulho e apoiou muito o time.
    P.s 2: Pato visivelmente saiu contrariado, mas não fez qualquer gesto contra e se conformou ainda na lateral de campo. Agradeceu o apoio da torcida.
    P.s 3: Fabão, zagueiro, estava no meio da torcida do SP, cumprimentou e atendeu a todos com muita atenção e carinho, como deve ser.

  4. Concordo meu o primeiro tempo foi de encher o olhos, Pato muito bem, os garotos da base idem, Everton ficou devendo um pouco mas não comprometeu, Igor Vinicius jogou muito bem, o que preocupa foi a contusão do Arboleda.. mas temos pelo menos esperança de um time competitivo nas mãos do Cuca …

  5. Tenho ótima expectativa pelo sp esse ano vejo boas alternativas vejam tivemos a entrada do hernanes ainda se precisasse tinha igor gomes depois tem a volta de luan lizieiro e mais pra frente pablo vejo com bons olhos e se diretoria nao atrapalhar cuca sabe o q fazer precisamos ainda dw reforços como um zagueiro um lateral esquerdo pois acho q hoje é o ponto de desiquilibrio Reinaldo deixa a desejar

  6. São Paulo x Flamengo Domingo!!!

    Se o São Paulo Ganhar abre 6 pontos de diferença para um tão badalafo Flamengo, que é o xodó da Globo!!!!

    Então além de um adversário que já é difícil pela qualidade do elenco, vamos ter que jogar também contra a Arbitragem!!!

    O time deu muito espaço para o Goiás, se der esse espaço para o Flamengo vamos tomar gol!!!

    Então é jogar com inteligência!!!!!

  7. A arbitragem e o papel da globo me fizeram lembrar o brasileiro de 2009, no qual o São Paulo foi muito prejudicado no apito e no extra campo.

    Espero que, ao contrário de 2009, a diretoria do São Paulo não fique em silêncio vendo o time ser prejudicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*