Partida horrível, perdemos dois pontos e vimos que não temos elenco

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, falar que não temos elenco, parece chover no molhado. Temos um bom time, sim, mas elenco…está muito longe de termos. O empate em 0 a 0 no Morumbi contra o Internacional foi foto sem retoques nem fotoshop do nosso elenco.

Então vão falar: estávamos sem 11 jogadores. Vamos lá: Nenê (faz muita falta), Cueva (nem tanto), Rodrigo Caio (pouca), Hudson (mais ou menos), Valdívia (incógnita), Jucilei (muita, mas ficou fora por opção do Aguirre), Carneiro (nem estreou), Morato (quase nunca jogou), Regis (reserva), Edimar (alguém sentiu falta?), Bruno Alves (esse fez falta) e Marcos Guilherme (nem é mais do São Paulo). Em resumo: de quem é do São Paulo, podemos dizer que dois fizeram muita falta (Nenê e Bruno Alves) e Jucilei, que, repito, não jogou porque Aguirre quis poupar.

Então essa balela de falar que estávamos sem 11 para jogar o futebol pífio que jogamos nesta terça-feira, é balela. Aliás, desculpem a comparação, mas jogando numa terça-feira contra o Internacional, que ano passado estava na série B, me parecia jogo desta série do Brasileiro, e não da divisão de elite.

Gostei muito da entrevista de Diego Aguirre. Consciente, sincero, disse que “quando não dá para ganhar, é melhor não perder”. Esculhambou o futebol dos dois times e disse que o placar foi absolutamente justo. Tentou justificar alguma coisa com o excesso de jogos, mas aceitou que o time foi muito mal.

Sobre Aguirre, por mais que tenha gostado da entrevista, não aceitei o que ele fez com o time. Pensando que teremos apenas mais dois jogos, depois haverá um intervalo de um mês, ele não deveria ter poupado Jucilei; deveria ter entrado com Paulinho pela direita; não deveria, em hipótese alguma, ter feito aquela substituição ridícula colocando Araruna e tirando Trellez. Não que o colombiano não devesse sair. O problema é que Araruna não deveria entrar.

Na entrevista de Aguirre, quando ele fala que quando não se pode ganhar é melhor não perder, talvez tenha tentado explicar essa substituição para reforçar a marcação. Mas foi de doer, porque Araruna é ruim demais.

Este é o nosso elenco. Se ficarmos sem três jogadores, a coisa faz água. São dois pontos que dificilmente conseguiremos recuperar. Só se vencermos este Internacional, lá em Porto Alegre. E o que esperar para sábado, em Curitiba? Não sei. Vai que o time chega lá e ganha…É melhor engolir tudo o que falei.

16 comentários em “Partida horrível, perdemos dois pontos e vimos que não temos elenco

  1. Eu perguntaria pro diretor, quem ele acha que é o responsável pelo clube não ter elenco no meio da temporada depois de 50 milhões (é isso) gastos no ano.

    Desconfio q a culpa seja do Pinotti, do Kaká, do Centurión ou do Maicon “carangueijão”. Mas queria ouvir a opinião do Raí sobre isso.

    Que bom que os 3 diretores estarão focados nesse problema pra resolver nessa parada para a copa! Não, péra…

  2. Falem o que quiserem mas o maior problema do S.Paulo é de treinador há anos. Chegou a contratar um bom, o Osorio, mas muito afoito a trocar jogadores só por trocar e rapou logo na primeira oportunidade. Todos os outros – Murici na última passagem também – muito mal escolhidos. O atual, então, só se assumir de vez uma retranca absoluta com 4 zagueiros; 4 volantes e dois meias que voltem pra marcar, caso contrário, será apenas mais um esquentando o banco pra outro qualquer. Ele não é melhor nem pior que o Patão, apenas brinca de treinador – porque só pode ser brincadeira colocar o Trellez na ponta direita e o Diego Souza de centroavante. Então, enquanto continuarem a contratar meia-bocas como treinadores e veteranos para montar o time por uma temporada vamos continuar reclamando com toda razão!!!

  3. Não sabia que o Paulo Pontes estava com extrema dificuldade em conseguir entrevistas com os diretores do SPFC… e eu aqui pedindo entrevista com o Raí… ele deixou claro no jornal Tricolornaweb que pede e só enrolam…

    Mas era de se imaginar, os ratos se escondem e dessa administração do Leco, não era de se esperar outra coisa… eles sabem que aqui iria colocar o dedo nas feridas!!!

    Imagina se eu, Clerison, João e o Raphael deixássemos algumas perguntas???

    Pobre SPFC!!!

  4. A diretoria precisa contratar com inteligência… e montar um time vencedor e comprometido.

    Precisam repor 2 titulares sem economizar…

    MG: PD de velocidade e profundidade
    Militão: lateral direito pra ser titular

    Pior que não vejo muitas opções no mercado…

    E compor elenco com oportunidades de mercado, investir pro ano que vem.

  5. No Sábado teremos a volta de Bruno Alves, Jucilei e Nenê, recompondo a espinha dorsal da equipe. Momento de banco para Petros e Trellez. Possível volta de Valdívia na vaga que foi de Marcos Guilherme pode ser positiva se ele repetir as boas atuações da fase pré Aguirre.
    Venceremos o Atlético PR em Curitiba, quebrando o tabu e recuperando os dois pontos desperdiçados.

  6. Quer dizer então que bastou perder para começarem a meter o porrete! Só acho que precisamos de algumas peças. Um abraço a todos são paulinos.

  7. O Aguirre contribuiu e muito para esse futebol de segunda, ou mesmo terca.
    Jucilei, banco por opcao dele treinador, todos os volantes reservas, ai’ ja tem problemas pelo banco que temos. Paulinho, entrou no ultimo jogo e foi razoavel, banco, titular Trellez, meu Deus. Substituicao tira Lucas e ……. …..
    Onde ha’ coerencia, ate’ a pegada, cai. Sidao, Anderson Martins, que belo chapeu, nossa torcida jamais vai esquecer, ainda teve ali pra entregar, e o Aguirre mete o Arboleda no banco, prefere o Anderson. ???? Vai entender ??? Ficamos no lucro, um pontinho foi lucro, pesado. Proximo jogo, um pesadelo, mas ta na hora de ganharmos, so’ jogarmos com raca e o Nene voltando, na direita nada de Trellez.

    • Ahhh e esse juizinho FDP amarrando nosso time, faltas so’ pra eles, para no’s
      so’ quando tinhamos vantagem. No ultimo jogo fomos roubados, la’ a comissao de arbitragem foi ameacada no intervalo por alguem da casa, aqui nada, nada, isto e’ nosso sp atual.

  8. Também fui ao jogo, foi feio, bota feio nisso. Só fizemos chuveirinho, o Everton isolado na ponta… o time luta, mas claramente temos L. Fernades, Trellez, Petros, Araruna… jogadores que travam qualquer possibilidade de fluidez no jogo!!!

    Paulo Pontes, foi visível que a atuação do árbitro estava direcionada, para um lado tudo era falta e para o outro não, vi em um monitor no intervalo que o SP tinha feito 17 faltas e o Inter 1, claramente dentro do campo isso não foi assim. Com todo o respeito e não querendo lhe pautar, mas seria possível o senhor fazer uma entrevista com o tal diretor de futebol (Raí) sobre esse assunto, porque nunca vi ele se pronunciar sobre arbitragem e não é de hoje, aliás de muitos anos, que somos muito prejudicados pela arbitragem, ontem além do time ter ido mal, o árbitro controlou o nosso jogo, inclusive deixando de dar vantagem, ou ele não dava falta ou dava para não dar a vantagem. Acho que o Raí vive uma inércia quanto a isso, passa a impressão de um engravatadinho que nunca berraria, ou bateria na mesa, ontem o mínimo que ele deveria ter feito era assumir a coletiva pós jogo, pois ontem e sábado fomos roubados!!!! Acho eu, que cabe uma entrevista com o mesmo…

  9. Comentário perfeito. Assino em baixo. O plantel é fraquíssimo e a prova se deu no jogo de ontem. Fica difícil explicar o porquê desses meninos que tanto sucesso fazem na base, ao se mudarem de Cotia para a Barra Funda, regridem e aos poucos vão se encolhendo, futebolisticamente falando. Alguém reclamou da saída do Lucas Fernandes, mas na minha visão, ele também estava mal em campo. Sem personalidade e sem físico. Perde sempre quando é confrontado no corpo a corpo. Os títulos ganhos na base não estão se revertendo em revelação de bons jogadores. Nesse quesito, ainda estamos longe do Santos e do Corinthians. Nesse interregno que vai ocorrer no campeonato, o plantel terá que ser repensado.

  10. Temos um time incompleto, pois mesmo com os 11 titulares, jogamos sem goleiro porque Sidão eh piada.
    Mas esse asno do Uruguai também ajuda,ontem não era pra colocar o Trelles e sim o Paulinho que foi bem contra o Palmeiras, mas o “gênio” Pardal do Uruguai, com suas teorias de fracassado, prefere inventar moda e muda a formação toda.
    Com isso o time que estava ganhando corpo e esquema, perde todo o entrosamento e joga mal.
    Não dá pra confiar nesse técnico, eh muito inventor e perdido, não eh coerente nunca.

    • Muitos desfalques ontem, acho que o Aguirre fez o que achou que daria certo…

      Tréllez não rendeu na direita. Alguém sabe o que aconteceu com o Régis? Era jogo pra ele entrar, inclusive é o substituto natural do MG. E

  11. Ontem o Jogo estava Longe de ser Bom, mas o Aguirre que me Desculpe,Lucas Fernandes era o Melhor em Campo, chutou bem.para uma.bonita defesa do Danilo, ele saiu e o Time não fez mais nada,levamos sufoco, Damião deu um chapéu humilhante no Anderson Martins, Time desesperado, levava dribles infantis, foi um show de Horror, uma derrota muda bem um.time, tivemos falta de alguns jogadores por cartão ou machucados,mas precisamos de mais jogadores técnicos, se o SP vender o R. Caio, entendo que seria urgente a Compra fo Hernanes, Já deveria ter comprado,mas fazer o que, gastamos uma bolada em um goleiro que não consegue assumir papel de titular contra um goleiro que 90% dos torcedores entendem que não dá segurança e não faz defesas difíceis, já fez,mas são raras.

  12. Concordo com tudo o que você escreveu, temos um “time” sim, porém limitado, mediano e com toda sinceridade longe de conquistar títulos! Em exceção do Nenê, Ewerton, Jucilei e do Bruno Alves o resto da equipe é limitada e mediana por isso o time é limitado!
    Não temos um goleiro que de segurança, não temos uma defesa segura tá complicado! E só foi pegar um time um pouquinho melhor que o São Paulo tomou 3!
    Com esse elenco não consigo ver títulos e com esse técnico não consigo ver futuro!
    E com o banco de reservas que tem aí que a coisa da feia mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*