Sul-Americana foi o consolo que restou ao São Paulo este ano

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo goleou impiedosamente o Santa Cruz neste domingo, no Pacaembu, no encerramento do Campeonato Brasileiro. Não me iludo com o resultado, afinal ganhamos, em casa, de 5 a 0, de um time rebaixado, todo remendado, enquanto o São Paulo estava completo. Portanto, não se fez nada mais do que a obrigação.

Mas a partida foi boa para algumas confirmações e uma dúvida que agora surge. As certezas são Maicon, Rodrigo Caio, Buffarini, David Neres e Chaves. As incertezas ficam por conta de Bruno, Gilberto, Thiago Mendes e João Schmidt.

Também algo me chamou a atenção: nas duas partidas que Pintado esteve à frente do time, o poder do ataque melhorou muito e o esquema foi muito ofensivo. Contra o Atlético-MG,e m Belo Horizonte, o São Paulo dominou o jogo. Fato que só conseguiu o gol da vitória aos 46 minutos do segundo tempo, mas perdeu um número incrível de oportunidades. Neste domingo, não fossem as chances e o excesso de preciosismo, a goleada que foi de cinco poderia ter sido de dez. E não seria nenhum exagero.

Pintado está de parabéns por não ter sido medroso. Quem sabe se tivesse pego o time antes não teria nos colocado em posição melhor, que uma simples Sul-Americana. Acabou com aquele futebol defensivo, burocrático de Ricardo Gomes, que quase nos fez passar a maior vergonha de nossa história. Por isso a Sul-Americana tem que ser vista como um prêmio de consolo ao São Paulo.

David Neres tem demonstrado um potencial incrível, com variação de jogadas. Ele fica bem aberto, chega à linha de fundo, mas também entra em diagonal, faz boas assistências e chuta bem para o gol. Foi a grande revelação do São Paulo neste ano.

Defesa compactada e ataque funcionando bem. Mas acho que temos que dar uma atenção especial ao meio de campo. O São Paulo carece de um volante de guarneça a defesa para que outro volante saia com a bola despreocupado. Talvez esse volante possa ser Breno. Foi uma experiência feita por Osorio e que deu muito certo. Só é necessário saber se Breno terá condição de jogar coo profissional.

O jogo também foi bom para Rogerio Ceni tirar suas conclusões sobre a condição de cada um, e usar os dias que faltam para o final do ano para montar, com sua equipe, o calendário para 2017.

3 comentários em “Sul-Americana foi o consolo que restou ao São Paulo este ano

  1. Espero que essa carta chegue às mãos da diretoria do soberano

    Carta planejamento 2017

    Limpeza de elenco : Carlinhos , bruno ,Michel bastos , Gilberto , kelvin , Auro ,lucão , Robson , esse jogadores não servem para o soberano em 2017

    Contratação para 2017 : um volante de marcação , um lateral esquerdo, um meia de armação , um atacante de lado de campo .

    Sugestões de jogadores: marinho do vitoria e Otavio do atlético paranaense

    Limpeza em todo o departamento de preparadores do soberano(isso o Mito já está fazendo ) e a contração de um bom preparado físico.

    Demissão do Diretor de marketing e contração de alguém competente que coloque o soberano em destaque nas mídias sócias de forma positiva .

    Contratação de um bom psicólogo que seja especialista em motivar grupo

    Faça um nova cartinha para entrega os jogadores explicando o que é jogar pelo soberano, assim como tem em grandes clubes do mundo para que o jogador saiba onde está jogando .

    Ai está a minha contribuição para o soberano

    Pra sempre soberano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*