Vitória digna de um time que pensa grande

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo fez outra grande exibição nesta quarta-feira ao bater o Botafogo, em Brasília, por 4 a 2. O quarteto mágico funcionou mais uma vez e o time sobrou em campo.

Apesar da pressão do time carioca nos primeiros 10 minutos de jogo o São Paulo não correu riscos e em pouco tempo passou a dominar a partida. O gol de Kardec, em grande jogada de Michel Bastos, fez com que o Botafogo partisse para cima do Tricolor em busca do empate.

Denilson não fazia boa partida e errava alguns passes na defesa, possibilitando ao Botafogo atacar mais ainda. Mas foi em duas cobranças de escanteio, idênticas, que tomamos os dois gols. Isso é preocupante. A defesa havia melhorado bastante nesse fundamento, mas a falha voltou a acontecer. E nosso próximo adversário, o Cruzeiro, adora a jogada aérea e faz a maioria de seus gols dessa maneira.

A virada para o São Paulo veio ainda no primeiro tempo. Souza, em grande jornada, marcou dois gols, sempre com participação de Alexandre Pato, um dos melhores em campo.

No segundo tempo a tarefa ficou mais fácil após a expulsão de Airton, numa agressão banal em Pato. O São Paulo passou a tocar a bola, fazendo o tempo passar. Foi humilhante o tempo de domínio de bola do Tricolor em relação ao Botafogo. E por ironia do destino, o quarto gol saiu de contra-ataque. No único momento em que o Botafogo conseguiu chegar na frente, com dois escanteios, o São Paulo recuperou a bola, com Auro, que também fez grande partida,  Osvaldo puxou o contra-ataque e serviu Pato para que ele marcasse, fechando o placar.

Estou esperançoso, sim. Acho que temos todas as chances do mundo de encurtar a distância que nos separa do Cruzeiro no próximo domingo. O Morumbi vai tremer, tenho absoluta convicção. Por mais que os políticos do São Paulo tentem estragar o momento do time, os jogadores vão se superar. Aliás, sobre a política, farei um editorial amanhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*